4a24db5f-7cb6-4e14-bf4e-6b706132fffe Manual do Frugal. Seja frugal, viva de forma sustentável, economize dinheiro de forma consciente, fique milionário e encontre a sonhada independência financeira. Seja feliz.

16 de set. de 2013

Frugalidade Extrema. Hobbies. Cães.

No post passado eu falei das vantagens em conseguir rentabilizar seus hobbies e arranjar um jeito de ganhar dinheiro fazendo coisas que realmente gosta após a independência financeira.
Como eu disse no post anterior não é difícil fazê-lo. A questão é ser criativo e realmente gostar do que irá fazer. Obviamente não ganhará nem perto dos salários praticados hoje pela iniciativa privada, porém fará o que realmente ama e estará livre do ambiente nojento e da busca implacável de dinheiro dos escritórios e empresas.


Um dos trabalhos que consigo me ver após a independência financeira é com animais. Adoro cães, e no bairro que eu moro várias pessoas de prédio passeiam com seus cães e alguns não o fazem por falta de tempo. Li em algumas reportagens que existem micro-empresários criando empresas para explorar este nicho do mercado. São quase babás para cães.
Eu vejo este negócio como uma oportunidade bastante informal e de confiança entre o dono e a pessoa que passeará com o cachorro. As possibilidade são grandes e com certeza eu teria muito prazer em levar os vira-latas para passear.
Na mesma linha dos cães também vem o adestramento destes animais. Pretendo no futuro fazer algum curso sobre adestramento de cães que pode até render alguma grana. É dinheiro fácil trabalhar com a bicharada comparado ao que eu faço hoje.
Estas são coisas que sinceramente eu faria de graça se tivesse dinheiro, mas se é possível ganhar dinheiro fazendo, por que não, certo?
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...