4a24db5f-7cb6-4e14-bf4e-6b706132fffe Manual do Frugal. Seja frugal, viva de forma sustentável, economize dinheiro de forma consciente, fique milionário e encontre a sonhada independência financeira. Seja feliz.

16 de set. de 2013

Frugalidade Fácil. Livros só em PDF ou na Biblioteca.

Possuo uma verdadeira biblioteca em casa de deixar qualquer Jô Soares ou Alexandria de boca aberta.
Você deve estar pensando: "Meu Deus este pseudo-frugal deve ter gasto uma verdadeira fortuna em seus livros que ele nunca lê e viraram uma verdadeira casa de insetos que comem as suas páginas".
Você está errado!
Baixei TODOS os livros em PDF e todos grátis como não poderia deixar de ser. Ser frugal é optar por melhores alternativas e eu não consigo ver melhor alternativa para algum livro do que o seu correspondente em PDF. Livros são caros, verdadeiros pesos na sua vida, pois uma vez que você os lê ficam lá na estante crescendo insetos.


Não consigo nem fazer as contas da quantidade de dinheiro que poupei baixando os livros da internet ao invés de compra-los na livraria.

Alguns dizem que ler em PDF é ruim que não conseguem acostumar e etc. Na própria pergunta encontramos a chave da solução.
Acostumar.
Nosso corpo se acostuma com tudo, é fato. Seja para o bom ou seja para ruim. No começo eu não gostava muito da leitura no computador e da posição, mas nada do que uma insistida e umas duas semanas de desconforto não resolvesse. Uma vez que ler no computador é perfeitamente saudável aos olhos não vejo problema algum.
Fora as praticidades de uma biblioteca no celular. Da pra ler em qualquer lugar, do ônibus ao banheiro.
Hoje eu guardo todos os meus PDFs no Dropbox (Um programa grátis de compartilhamento de arquivos) e com ele tenho sempre a minha biblioteca nas minhas mãos, seja no celular, ou seja em qualquer outro computador com acesso a internet.
Com um pouco de paciência e técnica também consigo encontrar qualquer livro, mas qualquer livro MESMO. Seja nacional, seja internacional, lançamento ou clássico. Não existe limites.
Vou lhes dar alguns exemplos para terem noção do poder da internet. Encontrei os seguintes livros que eu jamais achei que encontraria:
Alexandre Rossi – Adestramento Inteligente (Sempre quis saber como adestrar cães)
New Drawing on the Right Side of the Brain (Sempre quis aprender a desenhar)
Mark Tier – Investimentos – Os segredos de George Soros e Warren Buffett (Economia)
Eiji Yoshikawa – Musashi I e Eiji Yoshikawa – Musashi II (Romance fantástico sobre o grande samurai)
Domenico de Masi – O Ócio Criativo (Gerenciamento de atividades)
Enfim isto mostra a grande variedade de livros que podemos encontrar e claro, todos em português.
Bom se você não consegue se acostumar aos PDFs ou não tem internet, ou não gosta de computadores, existe sempre uma saída frugal. Faça uma carteirinha da biblioteca da sua cidade que provavelmente está jogada as traças e devore os livros de lá. Bibliotecas municipais contam com uma grande quantidade de livros, talvez não lançamentos, mas ótimos clássicos. Sem falar que é um lugar confortável e um ótimo lugar para conhecer pessoas novas.
Abraços

11 comentários:

  1. Da uma dica ai de onde baixar em pdf.
    Já procurei em fóruns "especializados" e em torrents.
    Nunca acho os livros que eu quero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, com certeza. Cara na maioria dos casos é google mesmo.

      Veja. Vou te dar uns exemplos.

      Procure no google por: Alexandre Rossi + Adestramento Inteligente + pdf

      O primeiro item já é o PDF prontinho pra download.

      O Site Filecrop é o melhor, pois ele reuni vários pesquisadores

      http://www.filecrop.com/

      Lá que eu encontrei o New Drawing on the Right Side of the Brain

      Só jogar no google: Musashi + pdf e você encontra os dois volumes direto na pesquisam, mas também acha ele no filecrop.

      No google: Domenico de Masi + O Ócio Criativo + pdf. O primeiro link já é o livro em PDF.

      E por assim vai. Se você quiser um livro e estiver com dificuldade de encontrar posta aqui que eu te ajudo.







      Excluir
    2. Veja se acha esse então.
      Exuberância Irracional de Robert Shiller

      Excluir
    3. Segue em inglês. Foi bem fácil. Se resolver me avise.

      http://digamo.free.fr/shiller2000.pdf

      Senão a gente procura em PT

      Excluir
  2. Você responde muito rapido.
    eehehehe
    Meu inglês ainda esta muito fraco para conseguir ler um livro. Vou levar alguns meses.
    Se conseguir achar em PT seria melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dei uma procurada rapida em PT, mas esse se provou mais dificil.

      Por isso mandei o em ingles, vai que resolvia.

      Vejo o e-mail direto, ae ja respondo.

      Excluir
    2. De qualquer forma obrigado.
      Vou salvar o EN e mais para frente eu leio.

      Excluir
  3. Eu não consegui me acostumar com a leitura na frente do computador de jeito nenhum. Por conta disso, comprei um e-reader por R$ 479,00 e, apesar do preço aparentemente salgado, tenho certeza de que foi um dos melhores investimentos da minha vida. Nunca li tantos livros como estou lendo nele e acredito que ele se paga com uns 30 livros lidos, o que se atinge em muito pouco tempo visto que é muito confortável a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Já sou adepto disto há muito tempo. Melhor coisa dos últimos tempos, livros em pdf! Eu também tenho uma biblioteca gigantesca, já até acostumei ler diante do notebook. Também já li "O Ócio Criativo".
    Consegui fazer download de livros que uso na faculdade, e os que não consigo achar, pego emprestado na biblioteca e depois escaneio. Adoro ler mas acho que nunca mais vou comprar um livro na vida kkk

    ResponderExcluir
  5. show de bola. a pegada é essa mesma. não existe livro que não tenha em PDF caso tenha passe para o outro

    hehe

    ResponderExcluir
  6. estou procurando "A felicidade" de Domenico de Masi, esse não consigo achar. Outros livros de outros autores eu achei com as dicas de vcs. Obrigada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...