4a24db5f-7cb6-4e14-bf4e-6b706132fffe Manual do Frugal. Seja frugal, viva de forma sustentável, economize dinheiro de forma consciente, fique milionário e encontre a sonhada independência financeira. Seja feliz.

16 de set. de 2013

Frugalidade Fácil. Manutenção básica do seu carro.

Se você tem um bem precisa se dispor a cuidar dele da melhor forma possível. Se você possuí um bem caro como um carro precisa ser ainda mais atencioso com as manutenções básicas do seu veículo.
A manutenção básica é simples, barata e pouco invasiva. Em geral ela verifica itens simples do motor e dos pneus, como eu já disse no post anterior a este.
A cada dez mil quilômetros, ou seis meses você precisa:
  • Trocar o óleo do seu motor.
  • Trocar o filtro de óleo
  • Trocar o filtro de gasolina
  • Trocar o filtro de ar
  • Efetuar o rodízio dos pneus
  • Efetuar o alinhamento dos pneus
  • Efetuar o balanceamento dos pneus
A conta disso tudo não vai ficar mais barata do que trezentos reais e fica pior quando pensamos que isto será feito no mínimo a cada seis meses, mas aquela máxima é real e necessária: O carro é como um filho e os gastos que ele dá são nessa proporção. Procure pensar que esta manutenção básica serve como uma forma de investimento. Estas pequenas atitudes semestrais podem salvar-lhe um grande dinheiro no futuro com possíveis problemas mais caros dentro do motor.

Como eu disse no post anterior. Preste bastante atenção na forma que você dirige. De nada adianta ter um carro perfeitinho e arrebentar ele todos os dias passando sem diminuir a velocidade em buracos e etc. Este tipo de poupança é burra e na prática não te salva nenhum centavo. Pratique sempre a direção defensiva e com certeza você poupará muito dinheiro ao dirigir, com gasolina e com manutenção.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...