4a24db5f-7cb6-4e14-bf4e-6b706132fffe Manual do Frugal. Seja frugal, viva de forma sustentável, economize dinheiro de forma consciente, fique milionário e encontre a sonhada independência financeira. Seja feliz.

16 de set. de 2013

Frugalidade Média. Navalha.

Em posts anteriores comentei sobre o processo de fazer barba, a necessidade de todo homem que se preze manter uma barba bem feita, e como eu faço para reduzir os custos fixos neste processo de barbear.
Pessoalmente eu optei por barbeadores elétricos, como eu escrevi no outro post, porém antes de escolhe-los pesquisei bastante, como não poderia deixar de ser, e fiquei em dúvida entre duas possibilidades: Os barbeadores elétricos e a boa e velha navalha.
A coisa mais importante que você deve saber sobre navalhas é que jamais deve comprar navalhas baratas e nem no Brasil. Todas as navalhas nacionais são uma porcaria, e acredite uma navalha ruim irá cortar todo seu rosto e apenas esfolar a sua barba.
Quando digo que navalha é uma coisa cara eu digo caro mesmo. Por serem equipamentos saudosistas possuem um publico seleto, quase apaixonado pela ferramenta que as tratam como itens sagrados. O preço mínimo para uma boa navalha eu creio ser de quatrocentos a quinhentos reais, sem falar que você precisará comprar uma pedra para assentar a mesma e nessa vai uma grana também.
Sites para comprar BOAS navalhas:
Obs.: Jamais compre navalhas no mercado livre, submarino, extra ou aquelas do oriente médio.
A boa notícia é que uma vez que você compre estes dois itens não precisará comprar mais nada para o resto da vida. Está garantido para sempre, coisa que os barbeadores elétricos pecam, afinal, são elétricos e podem falhar como qualquer equipamento destes. Com uma navalha você terá um barbear muito mais rente que somente uma navalha pode proporcionar, sem gastar nem mesmo energia elétrica e sem falar que fará a barba com um estilo de rei.


Investidores da Eletropaulo não aprovam o uso da navalha.
Agora uma questão chave para a minha não-escolha de uma navalha é que o conhecimento é vital para possuir um item destes. Antes de comprar uma navalha e gastar uma grana na mesma você precisa estudar os tipos de lâmina, escolher a ideal para sua pele, depois precisa comprar uma boa pedra específica para a lâmina escolhida, caso contrário poderá acabar com sua navalha e a lâmina dela.
O processo de fazer a barba também requer um aprendizado, mas é o mais fácil. A lâmina deve ser passada sempre paralelo ao sou rosto de cima para baixo para retirar a barba grossa. Depois para conseguir o barbear mais rente possível vem o processo de barbear de baixo para cima, contra o pelo. Este processo contra-pelo é extremamente invasivo a pele e a possibilidade de irritar a mesma existe.
Com certeza este foi o fator determinante para a minha escolha dos barbeadores elétricos em detrimento as navalhas. Se fossem somente estes gastos até vai, mas a possibilidade de errar na compra, na amolação e até no barbear é muito grande. Talvez no futuro eu até pense na navalha com mais calma, mas com certeza terei que estudar ainda mais sobre estas questões.
Vamos ver o quanto meu barbeador elétrico dura e como me relaciono com ele ao longo dos anos.
Abraços

2 comentários:

  1. Já usei um barbeador elétrico da Philips. Ele era muito ruim. Não raspava nada. Qual você usa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala anonimo o meu é este, mas não paguei este preço. Na verdade minha mãe retirou nos pontos do cartão de crédito do Santander para mim.

      Abraços

      http://www.walmart.com.br/google?refs=329790&fq=C:1/1292/3&PS=20&O=OrderByTopSaleDESC&utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=329790&utm_campaign=Beleza-e-Saude---Cuidados-Masculinos---Barbeador-Eletrico

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...